Mais de 50% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados em SL; valor médio do presente é de R$ 242

  • 07/06/2025
(Foto: Reprodução)
Segundo a Fecomércio-MA, a expectativa é que o comércio local movimente aproximadamente R$ 104,4 milhões com a data comemorativa neste ano. Mais de 50% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados em São Luís. Marko Klaric/Pexels A Pesquisa de Intenção de Consumo para o Dia dos Namorados em 2025 aponta que 50,3% dos consumidores de São Luís pretendem comprar presentes para a data comemorativa. O número representa um crescimento expressivo de 10,9 pontos percentuais em relação ao ano anterior, quando o índice foi de 39,4%. 📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram A pesquisa, que foi divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), mostra ainda que o valor médio do presente também apresentou alta, passando de R$ 221 em 2024 para R$ 242 em 2025, um aumento de 8,6%. Mesmo em um cenário econômico ainda marcado por crédito caro e inflação resistente em alguns setores, os dados demonstram maior disposição de compra por parte da população, impulsionada pela desaceleração da inflação nos serviços e por uma reacomodação no orçamento familiar após períodos de maior pressão financeira. Com o ticket médio de R$ 242 pelo presente, a expectativa é que o comércio local movimente aproximadamente R$ 104,4 milhões. Considerando os consumidores que ainda estão indecisos sobre presentear (24,7%), esse volume pode chegar a R$ 112,9 milhões. Fecomércio divulga pesquisa de Intenção de Compras para o Dia dos Namorados Para o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, os resultados da pesquisa “demonstram que o Dia dos Namorados se consolida como uma importante data para o comércio e os serviços da capital, com impactos positivos também no turismo e na gastronomia. É um momento estratégico para que empresários planejem ações promocionais, melhorem a ambientação dos pontos de venda e busquem parcerias para potencializar os resultados”, enfatiza. Além das compras, a pesquisa aponta que 34,9% dos entrevistados pretendem comemorar a data. As formas de celebração preferidas incluem comemorações em casa (35,6%), estadias em hotéis e motéis (19,9%), idas a restaurantes (15,1%), além de viagens (11,4%), cinema (9,4%) e praia (6,9%), indicando boas oportunidades para o setor de turismo local. Entre os que pretendem viajar, 74,3% planejam visitar outros municípios do Maranhão, reforçando o papel do turismo regional como indutor da economia. A maioria das viagens será de curta duração, com 52,5% dos entrevistados optando por 2 a 3 dias e 43,5% por apenas um dia. Os produtos mais procurados incluem roupas e acessórios (21,6%), calçados, bolsas e carteiras (14,9%), perfumaria e cosméticos (12,5%) e cestas de café da manhã (12,6%). Produtos de maior valor agregado, como celulares (3,8%) e joias (1,8%), possuem baixa representatividade nas intenções de compra. As lojas de shopping permanecem como o principal canal de compra (46,3%), seguidas por lojas de rua e galerias comerciais (25,6%) e pela Rua Grande (23,0%). O comércio eletrônico aparece com 4,9% das preferências, enquanto supermercados e hipermercados (4,3%) e o Centro Histórico (0,6%) demonstram baixa representatividade. Veja a pesquisa completa.

FONTE: https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2025/06/07/mais-de-50percent-dos-consumidores-pretendem-presentear-no-dia-dos-namorados-em-sl-valor-medio-do-presente-e-de-r-242.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Acertada (Ao Vivo Em Goiânia / 2024)

Juan Marcus & Vinícius, Maria Cecília & Rodolfo

top2
2. DOIS TRISTES (Cantando Sua História)

Simone Mendes

top3
3. DEJA VU

Zé Vaqueiro

top4
4. Amor na Praia

Nattan

top5
5. EU SOU SENTIMENTO

Luan Santana (part. Luan Pereira)

Anunciantes